sábado, 3 de setembro de 2011

+ Atenção!!!

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. (Romanos 12:9-10)


Quando não prestam atenção no que digo, quando esquecem de me chamar para sair, quando mesmo doente não me ligam, se esquecem do meu aniversário e tenho que falar coisas que já disse....ai vejo Deus trabalhando o meu EU.


Até onde sinto que tenho que ser sempre lembrado?


Você já passou momentos assim, em que seus amigos sairam e não te chamaram, ou até mesmo viajaram e nem te avisaram? 
Quando você quis desabafar, mais seu amigo esqueceu que tinham combinado de se encontrar com você? rsrs....isso acontece, e com todo mundo!
Deus tem me ensinado que quando tudo isso acontece, Ele esta trabalhando o meu carater e o meu ser, o meu EU!
Temos passados por momentos na sociedade em que o égo fala mais alto que tudo. A busca em reconhecimento e luzes de holofotes, a atenção individualista, tem feito a abertura da depressão alcançar o espaço que Cristo ainda não foi recebido no coração.


De acordo com o ministério da saude, no Brasil cerca de 10 milhoes de pessoas sofrem de depressão, no mundo totalizam 121 milhões. O numero assusta ao pensar que milhares de pessoas no mundo estão pensando em se matar, pensam não ter mais ninguém, nem mesmo encontram uma motivação para viver.
A causa da depressão pode ser tanto física quanto sentimental, mas para nós que cremos no mundo espiritual  que Jesus nos diz que nossa luta não é contra carne ou sangue e sim principados e potestades isso nos da um alerta de que precisamos agir pois a luta é grande e a postura deve ser mudada!
Penso como poderíamos mudar um pouco este cenário e o que Jesus faria para tratar tudo isso....levando os meus pensamentos a Deus pensei comigo....até onde estamos dispostos a se tornar menos importantes para compreendermos mais e dar uma atenção maior aos outros?
Até onde estamos dispostos a amar alguém mesmo sem retorno? ou até mesmo até aonde iriamos dar atenção para quem na verdade sabemos que não nos corresponderia?


Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. (1Jo4:11)


O amor que Cristo nos deu foi um amor intenso e sem interesse, um amor que saberia que muitos não iriam nem querer saber, que zombariam ao ouvir sua história. Mesmo carregando aquela cruz por pessoas que não o iriam aceitar até mesmo não acreditar em sua história, Ele foi até o fim, deixando o seu eu de lado, as suas vontades e dificuldades e cumpriu a sua missão.
Quando olho pra Jesus e vejo as passagens em que ele tanto da atenção as pessoas como a mulher samaritana (Jo4-5:29) em que um dialogo é formado e um coração é restaurado reconhecendo quem Ele realmente é, faz com que aprendamos a ouvir...
Ouvir um desabafo, uma confissão, ou até mesmo assuntos que não nos interessam, mas ouvir por amor a Cristo......como precisamos ouvir e amar mais as pessoas!
Tantos que se sentem só e quando querem desabafar concorre com quem esta junto e ambos não da importância nenhuma para os assuntos conversados....
Minha pergunta é:
ATÉ QUANDO VOU QUERER BRILHAR E TER MAIS ATENÇÃO?
ATÉ QUANDO EU VOU QUERER SER O MAIS IMPORTANTE?


Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos". (Marcos 9:35)
Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado". (Lucas 14:11)




Ouça mais e ame mais o seu irmão, de mais atenção e seja um instrumento de restauração para este mundo!
Ame o seu próximo como a ti mesmo!!!
(Lc10:27b)


No amor do Cordeiro,
Gregori Murakami
twitter.com/gregorimurakami