quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cruz em meio ao jardim

Existe um lugar em meu jardim que busco estar nele toda hora, é um lugar onde posso me alegrar e me quebrantar, um lugar onde amor algum foi por mim e sei que nunca ira.
Cruz em meio ao jardim me faz lembrar o que eu era (uma simples pessoa com um trágico destino), e o que sou (um vencedor em Cristo Jesus com a vida eterna, filho de Deus, comprado pelo precioso sangue da Cruz).

Esse é o maior amor que o mundo já viu um Deus que se fez homem para pagar o preço dos meus e dos seus pecados, levando nossas dores e culpas.

“Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” (Isaías 53:5)

Quando me prostro diante da Cruz, meu coração se quebranta me aquece e sou fortalecido, um lugar onde me conheço!

Ela vazia sem nenhum corpo pregado me convence que o amor de Jesus venceu a morte e fez com que hoje pudéssemos nos regozijar, porque vivo Ele está até hoje!

“E pela Cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. “(Efésios 2:16)

É tão imenso, tão infalível, tão real...

A Cruz é a ponte que me liga com Deus, meu livre acesso, minha certeza e vitoria nas batalhas, é o meu descanso e a minha pronuncia.

“Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na Cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na Cruz.”. (Colossenses 2:13-15)

É a maior arma contra os ataques que me lançam e a maior força que existe em meio à guerra!

O vermelho do sangue na Cruz é o constrangimento que fico ao me aproximar... o meu justificar, minha esperança e o meu prosseguir!

Em meio à morte é onde recebo vida, em meio às fraquezas, forças, e nas tristezas a plenitude de alegria!

Que esse seja o lugar mais visitado em seu jardim, o local da Cruz de Jesus Cristo!



No amor do Cordeiro,
Gregori Murakami

sábado, 21 de maio de 2011

Os Jardineiros!

Amizade
a.mi.za.de
sf (lat amicitate) 1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas.

2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor. 




H
oje gostaria de comentar sobre pessoas que são grandes instrumentos de Deus para nossas vidas, que são os nossos amigos (jardineiros).


Quem nunca se sentiu mal a ponto de ter que desabafar?
Quem nunca precisou de ajuda para levantar algo pesado?
Quem nunca se alegrou ao receber uma ligação em meio a uma enfermidade?

Quem riu com você? Chorou com você? Brincou na chuva com você?

Esses são os amigos jardineiros, eles têm seu próprio jardim secreto, mas gostam de estar no seu também. São aqueles que amam com o amor de Cristo, o amor ágape.

Aqueles que não fazem por recompensa, mas apenas por amarem verdadeiramente você.

São como anestesias para as nossas dores, risos na felicidade, mesmo tendo seus erros de homens...

Qual o amigo que nunca te entristeceu sem querer? , ou que tinha combinado que ia te ligar ou sair e desapareceu....rsrs. Eles também falham, mas a partir do momento que abro o meu coração para estes jardineiros, estou disposto a aprender e ensinar, abençoar e ser abençoado, pois isso é uma verdadeira amizade!

Deus pode fazer todas as coisas que quiser mais nos confiou a sua essência, o amor para sermos instrumentos de cura, restauração, animo, força e motivação para as pessoas.

Lembro-me de um dia em que eu estava abatido, mas não queria demonstrar isso a ninguém, cheguei a minha igreja e ao abraçar meu amigo ele me perguntou o que eu tinha, pois o meu coração estava batendo forte....e este foi o momento de me aliviar através de um desabafo.
Outra vez esse mesmo amigo me ligou dizendo que tinha sonhado comigo e que eu estava machucado no seu sonho e que ele vinha ajudar a me sarar....e neste mesmo dia foi um dos que eu nem mesmo queria acordar de tão triste que estava....
Um outro amigo meu, gosta de me ligar para falarmos de coisas espirituais, o meu irmão tambem nem se fala...rsrs.

Deus tem me ensinado e me constrangido muito com isso, a sua confiança em nos usar para demonstrarmos a sua essência, o seu amor  por alguém que Ele ama....isso é fantástico!


Você já pensou que o seu abraçar é uma demonstração do abraço de Deus para seu amigo? Que o seu falar é instrumento de edificação e bênçãos? E que os seus ouvidos que muitas vezes já ouviu desabafos, serviu para aliviar a carga de alguém?

Ser cristão é isso.....pequenos Cristos na terra, instrumentos de mudança que onde passa leva o caráter de Jesus.



Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer....disse Jesus! (João 15:15)

Jesus nos chama de amigos, Aleluia!!!

É difícil falar de uma amizade bíblica abençoadora e não citar o exemplo de Jônatas e Davi no livro de 1 Samuel 18:1-5 em que a alma de Jônatas se une a alma de Davi se tornando verdadeiros amigos e no versículo 4 diz que Jônatas se despojou da sua capa que vestia e a deu para Davi, como também a sua armadura, até mesmo a sua espada, seu arco e seu cinto.
Precisamos buscar amigos de jugo, pessoas que nos abençoe em nossas batalhas, que nos cobrem com a sua capa de intercessão, amigos que nos de armas espirituais quando não as vemos ou temos, amigos que nos corrijam  e que continue nos amando em meio as nossas falhas.....esses sim são os que nos fortalecem!

Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos. (Proverbios 27:5-6)

Mas lembre-se primeiro amar a Deus e depois o amor ao próximo, então não fique “endeusando” os amigos, eles são canais e não a fonte, são como o caminho do rio e não a nascente.

Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22: 37-39)
Nesta hora você pode agradecer a Deus por te usar e usar pessoas para te abençoar!

Lembre-se:
Busque amizades edificadoras e não poluentes!
O justo é um guia para o seu próximo; mas o caminho dos ímpios os faz errar. (Provérbios 12:26)

Obrigado a todos os jardineiros que escolheram fazer parte e ajudar o meu jardim a ficar mais bonito!

Amo todos vocês!

No amor do Cordeiro,
Gregori Murakami

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O ladrão de flores e os jardineiros!

No ultimo post falei sobre os gafanhotos de um jardim, hoje quero comentar quando as flores são roubadas....

 Temos buscado sempre estar com a imagem de um jardim perfeito em que demonstre a presença de Deus em todo canto que olharmos, mas às vezes nas nossas pequenas distrações invasores entram no nosso espaço e roubam as flores que temos cativado...

Todo aquele cuidado, todo aquele amor e dedicação para um ladrão entrar e tirar de você uma parte sua....como dói!

Na Bíblia diz que o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir... (João 10:10a)

Podemos aplicar isso como a santidade que é o nosso alvo diário e um pequeno tropeço nos faz ver o quanto somos falhos e o quanto sozinhos não conseguimos.

Nesta hora o que precisamos é de uma ajuda, pois mesmo sendo uma simples flor entre varias, o objetivo de cuidar de todas não foi alcançada, e o ladrão tem que ser retirado do jardim.... 

Quando estamos frente esta situação de desanimo, de fechar o jardim por um tempo e deixar ele parado, a Bíblia nos instrui que não pode ser assim....Temos que ser como o jovem Davi que quando via seu erro, perante Deus se arrependia e colocava no altar do Senhor para ser perdoado.... Na história de Davi também houve um grande amigo que o ajudava e o alegrava dando forças e o motivando em sua caminhada através da lealdade e fidelidade, esse foi Jônatas e  isso encontramos no livro de 1 Samuel 20, ou seja, é bom termos pessoas que nos ajudem em nossas fraqueza e nos faça olhar para cima, de onde vem o nosso socorros...

Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. (Gálatas 6:2)

Quando nos abrimos para contar os nossos pecados, e mostrar as feridas que estamos o regar das orações de um amigo trás cura e edificação dupla, são sementes de conforto e esperança, como se as flores estivessem brotando novamente.... sinto de contar isso, pois tenho vivido e vejo a grande diferença em minha vida...creio que todos temos que ter amigos jardineiros!  ^^

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16)

A cura vem a partir do momento em que abro o meu jardim para Deus e para um jardineiro ser usado por Ele!


O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente...disse Jesus! (João10:10)


Receba a vida plena em Jesus neste dia!


No amor do Cordeiro,
Gregori Murakami Duarte

sábado, 14 de maio de 2011

Gafanhotos no Jardim

 
No jardim onde a imagem sempre é bela, por trás há sempre um perigo que o sonda que são os gafanhotos.

Os gafanhotos são polífagos, se alimentam de folhas de vários tipos de plantas, algumas espécies fazem um grande enxame para destruir o jardim.

Hoje foi um dia em que vi um jardim sendo atacado por gafanhotos, por fora a imagem bela do jardim, mas  quando vasculhamos achamos as "pragas" existentes tentando destruir!

Este é o cuidado que temos que ter no nosso dia a dia, muitas vezes estamos tão bem e com uma aparência firme, mas as pequenas brechas tem nos levado a fraquejarmos no meio do caminho, coisas que pensamos ser pequenas que não vai nos trazer mal nenhum, mas sabemos que não agrada a Deus, vem e nos derruba a ponto de pensarmos que nunca mais voltaremos a posição que estávamos.

Não pense que essa praga ficará em sua vida pra sempre!

Lembre-se que do alto há um Deus, pronto para restaurar toda e qualquer destruição causada na planta do seu coração, Ele é o Jardineiro e não vai se cansar de te restaurar e curar até ver o jardim florido, mostrando sua dedicação.


"Vou compensá-los pelos anos de colheita que os gafanhotos destruíram; o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador e o gafanhoto cortador..." (Joel 2: 25a)

Mas para que não seja atacado novamente pelos gafanhotos é necessário elimina-los com o poder da Palavra que é capaz de mudar, transformar, nos direcionar e santificar, deixando o jardim perfeito!


Só existira gafanhotos se você não cuidar do seu jardim, não deixe essa "praga" te pegar!!!


Essa musica me edificou muito neste dia, que seja bênção pra você também!


No amor do Cordeiro,
Gregori Murakami Duarte

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jardim Secreto


O Jardim é um terreno onde há flores, frutos, arvores e uma admirável paisagem, por ser um local onde habita vida para a sua sobrevivência é necessário a Água.

Eu, o SENHOR, sempre os guiarei; até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer e farei com que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde não pára de correr água. (Isaías 58:11)

O nome deste Blog expressa nossa intimidade com Deus, um lugar de refrigério, paz e calor do amor do nosso Criador, um lugar onde a intimidade é grande e a sua presença nos faz querer ir muito mais além do que já fomos. 

Jardim Secreto é aquele lugar onde temos que ir descansar buscar nos encontrar e saciar nossa sede nos mananciais da fonte de vida, é neste lugar que nos encontramos com o nosso amado e podemos nos deleitar no seu imenso amor. 

Um lugar onde posso me render e abrir meus sentimentos, sonhos e planos em profunda adoração a Ele o amado da minh'alma, Jesus Cristo!

No amor do Cordeiro,
Gregori Murakami Duarte