Amizade
a.mi.za.de
sf (lat amicitate) 1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas.
2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor.
oje gostaria de comentar sobre pessoas que são grandes instrumentos de Deus para nossas vidas, que são os nossos amigos (jardineiros).
Quem nunca se sentiu mal a ponto de ter que desabafar?
Quem nunca precisou de ajuda para levantar algo pesado?
Quem nunca se alegrou ao receber uma ligação em meio a uma enfermidade?
Quem riu com você? Chorou com você? Brincou na chuva com você?

Esses são os amigos jardineiros, eles têm seu próprio jardim secreto, mas gostam de estar no seu também. São aqueles que amam com o amor de Cristo, o amor ágape.
Aqueles que não fazem por recompensa, mas apenas por amarem verdadeiramente você.
São como anestesias para as nossas dores, risos na felicidade, mesmo tendo seus erros de homens...
Qual o amigo que nunca te entristeceu sem querer? , ou que tinha combinado que ia te ligar ou sair e desapareceu....rsrs. Eles também falham, mas a partir do momento que abro o meu coração para estes jardineiros, estou disposto a aprender e ensinar, abençoar e ser abençoado, pois isso é uma verdadeira amizade!
Deus pode fazer todas as coisas que quiser mais nos confiou a sua essência, o amor para sermos instrumentos de cura, restauração, animo, força e motivação para as pessoas.
Lembro-me de um dia em que eu estava abatido, mas não queria demonstrar isso a ninguém, cheguei a minha igreja e ao abraçar meu amigo ele me perguntou o que eu tinha, pois o meu coração estava batendo forte....e este foi o momento de me aliviar através de um desabafo.
Outra vez esse mesmo amigo me ligou dizendo que tinha sonhado comigo e que eu estava machucado no seu sonho e que ele vinha ajudar a me sarar....e neste mesmo dia foi um dos que eu nem mesmo queria acordar de tão triste que estava....
Um outro amigo meu, gosta de me ligar para falarmos de coisas espirituais, o meu irmão tambem nem se fala...rsrs.
Deus tem me ensinado e me constrangido muito com isso, a sua confiança em nos usar para demonstrarmos a sua essência, o seu amor por alguém que Ele ama....isso é fantástico!

Você já pensou que o seu abraçar é uma demonstração do abraço de Deus para seu amigo? Que o seu falar é instrumento de edificação e bênçãos? E que os seus ouvidos que muitas vezes já ouviu desabafos, serviu para aliviar a carga de alguém?
Ser cristão é isso.....pequenos Cristos na terra, instrumentos de mudança que onde passa leva o caráter de Jesus.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer....disse Jesus! (João 15:15)
Jesus nos chama de amigos, Aleluia!!!
É difícil falar de uma amizade bíblica abençoadora e não citar o exemplo de Jônatas e Davi no livro de 1 Samuel 18:1-5 em que a alma de Jônatas se une a alma de Davi se tornando verdadeiros amigos e no versículo 4 diz que Jônatas se despojou da sua capa que vestia e a deu para Davi, como também a sua armadura, até mesmo a sua espada, seu arco e seu cinto.
Precisamos buscar amigos de jugo, pessoas que nos abençoe em nossas batalhas, que nos cobrem com a sua capa de intercessão, amigos que nos de armas espirituais quando não as vemos ou temos, amigos que nos corrijam e que continue nos amando em meio as nossas falhas.....esses sim são os que nos fortalecem!
Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos. (Proverbios 27:5-6)
Mas lembre-se primeiro amar a Deus e depois o amor ao próximo, então não fique “endeusando” os amigos, eles são canais e não a fonte, são como o caminho do rio e não a nascente.
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22: 37-39)
Nesta hora você pode agradecer a Deus por te usar e usar pessoas para te abençoar!
Lembre-se:
Busque amizades edificadoras e não poluentes!
O justo é um guia para o seu próximo; mas o caminho dos ímpios os faz errar. (Provérbios 12:26)
Obrigado a todos os jardineiros que escolheram fazer parte e ajudar o meu jardim a ficar mais bonito!
Amo todos vocês!
No amor do Cordeiro,
Gregori Murakami